A limpeza de vidros externos é uma necessidade de muitas empresas. Quando eles não estão limpos, além de passarem uma imagem ruim, podem causar problemas de saúde para os colaboradores e clientes que frequentam a empresa.
Ainda assim, por se tratar de um local arriscado, o Ministério do trabalho emitiu regras de segurança para esse tipo de atividade. Essas regras determinam como obrigatório o uso de alguns equipamentos de proteção individual (EPIs), a depender da altura do local.
Antes de tudo, cabe ressaltar que o profissional que executará a limpeza precisa ter passado por treinamento para tal atividade. Recomendamos que a limpeza seja feita periodicamente a depender da necessidade do local, mas evite ficar adiando para que a sujeira não se torne mais intensa e mais difícil de eliminar.
Sobre os EPIs indicados, o cinturão e o capacete são os principais itens indispensáveis para manter a segurança do seu colaborador. Com eles, a atividade fica mais segura! Além disso, também indicamos as luvas, já que você também precisa proteger seu colaborador do contato direto com os produtos de limpeza.
E quanto à limpeza?
Com seu colaborador devidamente protegido, é hora de pensar no sucesso da higienização. É preciso levar em consideração que produtos de qualidade reduzirão a periodicidade da limpeza, portanto, opte por panos de qualidade que não soltem fiapos.
Outra orientação é que seja utilizado limpa vidros específico e recomendado para o vidro em questão. Alguns profissionais também optam pelo uso do detergente líquido para retirar gorduras e outras sujeiras mais difíceis de retirar.
Cumprindo todas essas orientações, é certo que sua empresa ficará ainda mais bonita e devidamente higienizada! Conte com a Nacional para fornecer os melhores EPIs e todos os produtos de limpeza necessários para você!
Comments